Estudo diz que Vitaminas, por si só, não previnem o Câncer
Jan 2, 2009 Em Homens, Em mulheres, Tratamentos, cancer
Tomar suplementos de vitaminas ricas em antioxidantes não irá prevenir o desenvolvimento de câncer, segundo um novo estudo Harvard University.
O estudo analisou 8.171 mulheres que estavam tendo um suplemento, uma combinação de suplementos ou um placebo, o Washington Post relatou. Os suplementos foram 500 miligramas de vitamina C, 600 unidades internacionais de vitamina E, e 50 mg, todos os outros dias de beta-caroteno.
As mulheres eram todas de idade superior a 40, e tomou parte no estudo, de 1995 até 2005. Todas as mulheres nem tinham doença cardiovascular, ou estavam em risco para ele. Um total de 624 desenvolveram câncer e 176 morreram por isso.
Os resultados levaram os investigadores a concluir que, tendo os suplementos não impediu, nem as mulheres aumentaram as chances de contrair câncer. As probabilidades de desenvolver cancro não foram diferentes entre as mulheres que os suplementos do que para aqueles que estavam tomando o placebos, de acordo com o estudo.
O estudo do chumbo investigador, professor assistente Jennifer Lin, disse que uma razão as vitaminas foram ineficazes, é que essas mulheres foram bem-nutridos, e suplementos que poderiam ser mais eficazes em pessoas que não estão recebendo alimentação suficiente a partir de suas dietas.
Andrew Shao, Vice President do progresso científico e regulamentar assuntos com o complemento comércio grupo, o Conselho de Nutrição Responsável, teve alguns problemas com o estudo.
Ele disse que o estudo pode não ter ido em tempo suficiente, e foi demasiado centrado, com a média de idade das mulheres que são 60, e que nem todos tinham ou estavam em risco para doença cardiovascular.
Shao WebMD disse que ele concordou que as vitaminas sozinho não deve ser visto como drogas anti-cancro, mas são algo que deve ser incorporada em seus estilos de vida.
O estudo foi publicado na Revista do Instituto Nacional do Câncer.
Tags: antioxidantes, cancer, desenvolvimento do câncer, suplemento, suplementos, vitamina, vitamina c, vitaminas
Deixe um Comentário