O hábito de tomar chá e os diversos tipo de câncer

Chá tem sido utilizada ao longo dos séculos como uma bebida com uso medicinal. Aqui estão algumas recentes ensaios clínicos sobre os efeitos do chá sobre o risco para diferentes tipos de câncer.

Existem chás e existem chás. Mas o original e apenas um chá é a partir da planta Camelia sinensis.

Segundo o Conselho Americano Botânico

“… O chá é uma planta pequena, evergreen arbusto com flores brancas que é nativa de regiões montanhosas da China, Japão e Índia. É cultivada em todo o mundo, nos países com climas tropicais e subtropicais. Enquanto a planta pode ficar tão altos como 30 pés, é normalmente podadas para 2-3 pés. As folhas jovens e as folhas secas são utilizadas gemas e são considerados para ter uma melhor qualidade do que as folhas mais velhas. Tipos de chá (chá verde, chá preto, chá oolong, etc) variar de acordo com a forma como o chá folhas são tratados. ”

Câncer de próstata

Japonês pesquisadores realizou um estudo sobre o efeito do chá verde na prevenção do câncer de próstata. Eles não encontraram uma associação entre consumo e chá verde localizada próstata. No entanto, o “consumo foi associado com uma redução dose-dependente do risco de câncer de próstata avançado” Isso provavelmente explica porque a incidência do câncer de próstata em homens asiáticos é muito menor do que entre os homens ocidentais.

Câncer da bexiga

Em outro estudo japonês, os pesquisadores avaliaram a relação entre cafeína de chá e de café sobre a incidência de cancro da bexiga. Os resultados deste estudo mostram que a cafeína pode estar associado com um risco aumentado de cancro da bexiga tabagismo entre os homens. O tabagismo é um fator de risco confirmado de cancro da bexiga.

Câncer Pancreático

Ainda outra japonesa estudo analisou o efeito do chá verde consumo sobre o risco de ter câncer pancreático. Os achados “não suportam a hipótese de que o chá verde consumo está associado com diminuição do risco de câncer pancreático em humanos.”

O câncer da mama

Este estudo prospectivo, realizado pela Harvard pesquisadores avaliaram o impacto consumo de cafeína sobre o cancro da mama risco. Os resultados mostram que não há “nenhum consumo global de associação entre cafeína e cancro da mama risco.” Há no entanto, “uma possibilidade de aumento de risco em mulheres com doença benigna da mama ou para tumores que são estrógeno e progesterona receptores negativos ou maiores que 2 cm “, que exige mais investigação.

Em outro estudo de longo prazo sobre a cafeína – o câncer de mama link, Harvard investigadores seguiu mulheres para 22 anos. Os resultados não encontraram nenhuma associação significativa entre o consumo de café (cafeinadas e descafeinado) e chá eo risco de cancro da mama. No entanto, existe uma fraca associação inversa entre bebidas cafeinadas e do risco de cancro da mama pósmenopáusicas.

Câncer endometrial

Outro japonês estudo investigou o efeito do chá verde consumo e o risco de câncer endometrial endometrioid adenocarcinoma do endométrio (EEE) tipo só. Os investigadores “observada uma significativa associação inversa entre consumo chá verde e o risco de EEE, com uma relação dose-resposta … Esta associação inversa foi consistentemente observada independentemente da presença ou ausência de factores, tais como obesidade e menopausa … O chá verde consumo pode estar associado com um menor risco de EEE. ”

A moral destas histórias: Parece que o chá pode reduzir os riscos de alguns cânceres, mas não para outros. No entanto, parece que ele é seguro para dar chá como presente de Natal!

Deixe um Comentário

XHTML: Poderá utilizar estas tags tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>